Tradutor

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Livro: A Pequena história da Guerra e da Paz

Capa do livro

A autora

          Sylvie Baussier, depois de fazer o curso de letras, especializando-se em Literatura Multimídia, foi editora de enciclopédias durante dez anos e jornalista. A partir de 1997 passou a se dedicar exclusivamente a escrever para o público infanto-juvenil. Autora de vários livros informativos de sucesso, ela escrever também sobre temas polêmicos (como marte e deficiência) com o pseudônimo de Allemand Baussier.

A ilustradora

          May Angeli estudou Artes Plásticas em Paris e começou a atuar no mercado editorial rapidamente. Depois de trabalhar com diversas técnicas (aquarela, lápis, tinta, guache), passou a se dedicar à gravura. A força e a audácia de seus trabalhos chamaram a atenção desde o início. Muitos dos livros ilustrados por ela foram premiados internacionalmente.

Minha opinião

          O livro é bastante discursivo, e um pouco emocionante, pois cada um vê as histórias como quer. Uns acham as histórias super interessantes, outros sem utilidade na vida, na minha opinião, não acho que as histórias são uteis para minha vida, e nem "SUPER" interessantes, são exclusivamente importantes para o meu conhecimento e aprendizado.
           O livro mostra como eram as pessoas antigamente e atualmente, nada mudou, somente o jeito de maltratar o mundo e os outros. O egoismo é o mesmo, todos pensam somente neles mesmos.
          Todos querem a Paz, ninguém pode negar, mas cada um tem a imagem da paz de uma forma.
          Seria interessante se todos se unissem com um só objetivo: Trazer a PAZ ao mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário