Tradutor

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Visita ao Hospital Sarah Kubitschek

No dia 11/06 os alunos do 6° e do 7° ano do Colégio São Paulo e alguns alunos da Escola Estadual Olímpia Rezende Pereira foram ao Hospital Sarah Kubitschek para assistirem a uma palestra sobre a prevenção dos acidentes.

          Os alunos do Colégio São Paulo sairão para o hospital ás oito horas da manha de terça-feira. Foram em quatro Micros-Ônibus, super confortáveis e um tanto luxuosos, que levaram o 6° e 7° anos, com aproximadamente vinte e oito assentos, e os professores que acompanharam a viagem, a Cristina, o Eder, o Vicente, a Gláucia e a Irmã Priscila
          Ao chegarem no hospital os alunos foram recebidos pela funcionaria do hospital Regina e foram levados para o auditório, que, como disse o Vicente:"Que auditório!" é sofisticado e aconchegante, para verem  o vídeo, com o auxilio e assistência da bibliotecária, Ana Paula. Vários itens foram citados na palestra, como: Os acidentes no trânsito - para evitar, use cinto de segurança, pois a principal causa dos acidentes é a falta dos cintos de segurança (principalmente nos bancos traseiros); Os acidentes por mergulho - para evitar, não salte de locais com alturas elevadas, pois aumentam o risco de ocorrer uma lesão medular; Os acidentes por queda - para evitar, é bom tomar cuidado com as escadas, em casa e na escola; As agressões por arma de fogo - para evitar, não tenha armas em casa, pois despertam a curiosidade das crianças e adultos, e por acidente pode disparar um tiro inesperado, e fique longe de brigas nas ruas, para evitar que balas perdidas te atinjam. 
          Após a palestra, todos receberam um lanche, que, como disseram os alunos:"Esse lanche, não pode ser chamado de lanche!", que foi uma caixinha de suco e um pacote de biscoitos "Pitstop" integral.
          Quando os alunos chegaram na escola, receberam três folhetos, sobre a prevenção de acidentes, para aprofundarem o conteúdo e nunca esquecerem, pois essas prevenções são muito importantes, em qualquer idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário